19 de abril de 2012

Resenha: A Batalha do Labirinto


Olá trens da minha vida [brizando] irei falar de um livro hoje, como eu não tenho nenhuma parceria com editora ainda tenho que falar sobre os que já li, mas estou indo atrás,  o tal livro é: Percy Jackson - A Batalha do Labirinto, vamos lá.


Resenha: Nesse livro, finalmente o Groover encontra o deus pã, e fica loquinho de alegria, quase morre. Na verdade é o pã que morre. Eles Percy, Anabeth, Tyson, Nico e Groover depois de sofrerem um ataque de monstrons que sairam de um fenda em uma caverna escondida, no acampamento meio-sangue entram em um labirinto em busca do Dédalo e descobrir porque sofreram esses ataques e porque Luke está neste labirinto. Percy conheçe Calipso e quase fica preso no mundo dela.  Enquanto eles estão no labirinto, Luke está deixando Cronos assumir o seu corpo, e usar o corpo dele para retornar á vida. Percy conhece uma menina mortal chamada Rachel que é muito estranha, e que te deixa algumas dúvidas. Pelo que eu lembro, e lendo um pouco a sinopse, é assim, li este livro já fais um tempão por isso é um pouco difícil pra mim explicar á vocês.



SINOPSE:  Depois de ser atacado por líderes de torcidas monstros em sua nova escola, Percy retorna ao Acampamento Meio-Sangue e aprende sobre "O Labirinto", parte do palácio do rei Minos, em Creta que, segundo a mitologia grega, foi projetado por Dédalo. Durante um jogo com escorpiões gigantes, Annabeth e Percy encontrar uma entrada para o Labirinto. Percy logo descobre que Luke usou a entrada e vai levar seu exército através do labirinto em linha reta no coração do acampamento. Annabeth também descobre que ela vai liderar uma missão, pela primeira vez em sua vida. Para entrar no Labirinto, Percy tem que encontrar um delta azul (Δ) (representando Dédalo) em uma passagem, tocá-lo, e então entrar no labirinto para encontrar Dédalo. Então Percy, Annabeth, Grover e Tyson sabem que o labirinto cresce por conta própria, e causando loucura que poderia levar à morte. Enquanto no Labirinto, eles (com Nico) descobrem Pã, e ele fala palavras de sabedoria a todos eles. Quando ele morre, parte do espírito do Pã entra cada um dos personagens, exceto em Nico. Percy mais tarde percebe que Pã falou com Nico. Posteriormente, Percy explode Mt. St. Helens e cai nas terras da ilha de Calipso, que mais tarde Annabeth descobre e fica com ciúmes. Usando o Labirinto, Percy tenta encontrar Dédalo usando o fio de Ariadne, (uma bússola que pode ajudar qualquer um a viajar através do labirinto sem se perder), e enfrentar e matar Luke, assim, frustrar a invasão do mesmo. Ele recebe a ajuda que precisa de uma garota mortal chamada Rachel Elizabeth Dare, que também pode ver um caminho no labirinto levando a Dédalo. Enquanto eles estão à procura do labirinto, Luke está deixando Cronos assumir o seu corpo, de modo que Cronos pode voltar completamente. Cronos descobre que Nico di Angelo é um filho de Hades e também poderia ser o filho da profecia. Cronos pega O fio de Ariadne de Dédalo que ele usa para levar seu exército para atacar o Acampamento Meio-Sangue. Grover provoca O Pânico (um grito que simboliza o deus selvagem Pã) para afugentar o inimigo. Após a batalha, Dédalo se sacrifica para fechar o Labirinto, que está ligada à sua vida. No final, os campistas se recuperam e se preparam para a batalha que esta por vir.

UM POUCO SOBRE: A Batalha do Labirinto é o quarto livro da série. Foi lançado em 6 de maio de 2008. Percy Jackson: the Olympians (Percy Jackson e os Olimpianos ou Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo é uma série de cinco livros — e mais dois complementares — juvenis de aventura escrita pelo norte-americanoRick Riordan, retratando a mitologia grega no século XXI. O personagem principal é Percy Jackson, que descobre ser um meio-sangue, filho dePoseidondeus do mar, com uma humana. Além dele, outros personagens notórios são Annabeth Chase, filha de AtenaGrover Underwood, um sátiro adolescente, Thalia Grace, filha de Zeus, e Luke Castellan, filho de Hermes e vilão da série. Todas as ilustrações oficiais foram feitas por John Rocco. Juntos, os cinco livros da saga já venderam mais de nove milhões de exemplares pelo mundo, permanecendo por 155 semanas na lista dos mais vendidos do jornal norte-americano The New York Times. Em 12 de fevereiro de 2010, foi lançada a adaptação do primeiro livro para os cinemas, Percy Jackson & the Olympians: The Lightning Thief. A série deu origem a outra intitulada The Heroes of Olympus, que tem o mesmo tema, mesmo público alvo e alguns dos personagens de Percy Jackson & the Olympians. Fonte www 

Beijos lindezas, até mais . Espero que gostem

17 comentários:

  1. esse foi um dos livros da série percy jackson mais assim chatinho que li kkkkkk *O*
    eu prefiro mesmo o Ultimo Olimpiano ui-

    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca li a série mas estou doidinha pra ler!
    Tá na minha wishilist literária mental kkkk
    Esse e mais outros.
    Tinha uma menina na minha sala que era pirada por Percy Jackson, tinha todos os livros e sabia td sobre a série.
    E eu sempre ficava com vontade de ler kk
    Beeijos!
    BlogdaMazzei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, eu gosto muito da serie inteira dos livros, mas não tenho eles. Um dia comprarei.

      Excluir
  3. Minha amiga falou tanto, mas tanto desse livro que até to querendo ler. Agora que li sua resenha, deu mais vontade ainda, acho que deve ser BEM interessante e adoro as histórias do Percy.

    Beijo
    Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  4. Opa, esse livro eu já li, é muito bom! Todos podem ler! Flor, deixa eu te perguntar... vc aceita afiliação? responde lá!

    Beeeeeijos
    #Nhaaaaac >>http://the-lovers-world.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então, afiliação aceita, estou lhe colocando em minha elite ok?

    Beeeeeijos
    #Nhaaaaac >>http://the-lovers-world.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nunca li u.u
    Odeio ler livros uashaushua'
    Beijos,Duda :*
    #Plushbomb.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro sinceridade, reta e direta. É muito bom receber esse tipo de opinião, gostei do seu jeito ;)
      Beijo!!

      Excluir
  7. ainda nao li nenhum dessa "saga", e uma saga neh?
    mais eu queria ler
    amei sua resenha flor
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim de 5 livros, não é tão famosa quanto harry potter mas segue o mesmo estilo. ain obrigada lola, foi complicado fazer pois fazia tempo que não lia, fiz esse baseado no que eu li ano passado, ai fica complicado.
      Beijoos

      Excluir
  8. Eu já li, amo os livros do Rick!!!*-*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir